Aleatoriedades da semana 04-julho

Essa semana encontrei mais algumas coisas aleatórias pra comentar aqui (não é sempre que temos novidades e acontecem coisas dignas de ser contadas – na maioria das vezes a vida é só vida mesmo).

Os Suíços e o casamento

Sábado nós fomos ao supermercado meio cedinho, pra voltar e ver o jogo do Brasil. Resolvemos ir pra Morges pela estrada mesmo, e não pela beira do lago, porque os mosquitos e mosquinhas não dão trégua perto da água. Estávamos nós, bem pimpões a andar quando passou um carro antigo, muito bonito, com um casal de noivos dentro. Depois, começaram a vir os convidados do casamento, em carreata, todos com pisca ligado, buzinando, fazendo a maior festa. De repente eu reparei numas balas no chão… e comecei a perceber que os convidados estavam jogando balas na gente! Eu acredito que seja uma tradição jogar balas pras pessoas na rua (achei um comentário de uma pessoa na internet confirmando essa tradição), mas a questão é que nós éramos as únicas pessoas na rua, então fomos bombardeados de balas! Eu fiquei meio assim de recolher né, mas aí eu pensei que podia dar azar pra noiva se ninguém quisesse as balas dela (aloka), aí eu recolhi algumas. Se tivéssemos recolhido todas, dava um bom princípio de ano novo bem gordinho.

2014-07-04 15.44.31

Os Suíços e a Copa

Terça feira teve jogo da Suíça e resolvemos assistir na fan zone de Lausanne: um telão colocado em Bellerive, pertinho do lago, onde transmitem os jogos da copa. Esse é o tipo de programa que eu geralmente passaria longe, mas achei que tava valendo a pena se infiltrar na torcida local e viver um pouco dessa experiência – já que estamos aqui. Chegamos lá levemente atrasados porque o trânsito estava um caos. As arquibancadas, mesmo sendo pagas, estavam lotadas. Tinha muita gente (famílias, gurizada, pessoal que saiu do trabalho e foi direto pra lá, argentino secando, cachorro, gato, galinha) e mesmo assim o ambiente tava tranquilo. Graças ao tamanho que eu não tenho, eu mal e mal enxergava o telão: o Henrique que me contava o que tava acontecendo – eu adivinhava quando algo interessante estava acontecendo pela apreensão e gritos do povo. Quem não sentou na arquibancada ficou de pé mesmo, passando calor. Mas o mais irritante de tudo foram os fumantes! E como o povo daqui fuma! Deus-me-livre! Não só muitas pessoas fumando, mas fumando um cigarro atrás do outro. Impossível achar um lugar pra ver o jogo sem ter um fumante do lado. É por isso que “atividades ao ar livre com aglomeração de suíços” estão cortadas da minha agenda – depois do Paleo.

2014-07-01 18.51.47Arquibancadas

2014-07-01 18.57.25Allez la Suisse

2014-07-01 19.17.28 2014-07-01 20.35.50Fim de jogo…. foi quaaase

Promos

Ontem, depois de muito tempo (muito tempo mesmo, acho que desde fevereiro), eu fui pro centro dar uma volta sozinha. Minha colega comentou que as lojas estavam todas em promoção, e eu resolvi conferir. E estão mesmo! Eu realmente não entendo mais qual é a lógica do comércio, pois eles fazem promoção de verão assim que o verão começa… eu achava melhor fazer promo quando a estação termina, mas tudo bem. De qualquer jeito, o bacana daqui é que promoção é promoção mesmo, com descontos bacanas. Se você tiver paciência de procurar, dá pra fazer ótimos achados com descontos de até 70%. Voltei pra casa cheia de sacolas (só assim né… hahauahuha).

* Enquanto eu escrevia aqui acabei comendo uma bala do casamento. Vai que dá azar pro casal se ninguém comer…

E tava boa.

giphy (5)

Meu novo programa pros sábados a tarde

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *