Aleatórios da semana: 2 maio

20 km de Lausanne

Todo ano, desde 1982, acontece no final de abril em Lausanne os 20 km de Lausanne, considerado o 3º maior evento esportivo da Suíça. As pessoas que desejam participar pagam um valor (27 francos) e ganham um kit (com camiseta, identificação…) e podem escolher entre correr 10km ou 20km (ou então 2km e 4km, mas isso é voltado mais pras crianças mesmo – fué pra mim). O evento bateu recordes esse ano, foram mais de 22 mil inscritos e muitas, tipo, muitas pessoas assistindo. A cidade realmente se mobiliza pro evento, ruas são fechadas, são colocadas linhas especiais de ônibus…Quem foi disse que estava demais! Minha colega correu os 10 km e disse que foi muito divertido. Nós não fomos, nem correr e nem assistir.  Pra ser bem sinceros, a gente sabia do evento e nem cogitou ir – a gente realmente não tava no clima de multidão, bagunça e barulho. Mas esse clima “esportivo” me deu vontade de começar a treinar pra, quem sabe, participar da próxima vez…

As fotos e as infos eu peguei no site oficial, esse aqui.

20 Km de Lausanne 2014 20 Km de Lausanne 2014 20 Km de Lausanne 2014água pra refrescar os corredores!

Sobre raios e trovões

Antes de viajar estávamos vivendo um momento de calorzinho. Eu usei camiseta de manga curta com um casaquinho leve, bem de boas. Fomos caminhar até a Plage de Preverenges e encontramos pessoas de biquini, crianças de sunguinha correndo na areia, clima de primavera mesmo. Mas essa semana voltou a esfriar, e o tal clima de primavera se foi. Podemos ver neve nas montanhas e as jaquetas voltaram – não é um frio absurdo, mas guardei as camisetas por enquanto. Tem chovido bastante aqui, mas uma chuvinha fraquinha, aquela que você fica pensando se abre ou não abre o guarda chuva e, quando vê, já tá todo molhado. Uma chuvinha que começa meio sem querer. Eu tenho saudade de temporal, daquele ventinho bom que vem um pouquinho antes, de raios e trovões, de sair correndo desligar o modem antes que queime, no melhor estilo “nêne, me tira tudo das tomada é”. Em todo o tempo que estou aqui só vi temporal uma vez, e mesmo assim, meio fraquinho…

Sobre saudade de coisas inimagináveis

Esses dias estávamos caminhando em direção a Morges, e eu passei por uma casa onde um cara tava cortando grama. E eu pensei: que saudade de barulho de cortador de grama! Pequenos gatilhos que ativam boas memórias.

O Brunch

Desde que estamos nesse apartamento novo temos o hábito de levantar bem tarde no domingo e emendar o café da manhã com o almoço. Eu achava que o nome disso era vagabundice, mas agora eu descobri que é Brunch. Essas são as panquecas americanas que eu fiz domingo!

2014-04-27 13.11.24Venha provar meu brunch, saiba que eu tenho approach…

Instagram da semana

Não postei nada – faltou inspiração. Mas Bobiculi andou me ligando…

Alou, Monique? Sabia que a mãe não me leva mais passear lá na Nona! Fala com ela, por favor!

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *