Aleatórios da semana

Essa semana eu resolvi começar esse tipo de post, pra falar de coisas bacanas que aconteceram na semana, mas que não rendem assunto pra um post exclusivo.

Panetone 

Sábado passado, depois de ir no Musée de La Main, fomos ao Coop. A gente geralmente vai no Migros, por praticidade mesmo, mas de vez em quando eu gosto de ir no Coop pra dar uma variada nas compras. E eu encontrei panetone! Panetone de frutas, igual aos do Brasil, só que com muuuitas frutas! O nome é Panetone ao metro, e eles cortam em fatias e embalam. Eu sonhei tanto com panetone no Natal, e fiquei super chateada porque o Natal passou e eu não comi. Mas tudo bem, ele veio até mim na Páscoa. E não me venha encher o saco e falar que chocotone é melhor, porque eu gosto mesmo é de panetone de frutas – e as velhinhas que estavam no super concordam comigo.

image

Coop Traiçoeiro

Seguindo nessa mesma linha, preciso dizer, o Coop é um mercado muito traiçoeiro. Enquanto o Migros vende praticamente só coisas da marca Migros, o Coop vende várias marcas diferentes e conhecidas, e tem a melhor sessão de chocolate que eu já vi! Entre panetones, Oreos, salgadinhos e chocolates, a gente tirou a barriga da miséria de tanto comprar porcaria e, no final das contas, gastamos 100 francos, praticamente, sem nem ver (não só em porcaria porque a gente não é louco, tinha comida pra semana tbm).

Swiss Tech Open Days

Esse final de semana que passou foi a inauguração do Swiss Tech Convention Center (video abaixo), a nova sala de convenções da EPFL, e durante todo o finde aconteceram atividades abertas ao público. Deixamos pra ir lá no domingo a tarde, imaginando um programa bem tranquilo. Fomos a pé, e quando chegamos lá encontramos os estacionamentos lotados. Tinha muita gente  – da categoria muita gente mesmo! Nós entramos no centro de convenções e fomos na apresentação do ASIMO (vídeo abaixo). Depois, nós tentamos por 2 vezes (!) ver a apresentação 3D do Human Brain Project, e nas duas encontramos a sala lotada – conseguimos assistir só depois de muita espera. Nesse acúmulo de gente, teve de tudo: até gente tentando reservar lugar e sendo vaiada por um auditório inteiro….barraco define.

Eu fiz um vídeo do ASIMO dançando a dancinha da galinha, mas não consegui colocar ele aqui. Então achei esse no Youtube, com a mesma música e a mesma dancinha, só que bem melhor que o meu….

Fragrantica

Essa semana, acompanhando alguns blogs aleatoriamente, eu descobri esse site bacana que apresenta as “notas” dos perfumes. Pra quem tem um nariz como o meu, que não é assim uma Brastemp, é legal ver os ingredientes dos perfumes, e a classificação que as pessoas fazem (dia – noite, inverno – verão). O site é meio feinho, mas dá pra achar informações interessantes.

Mãos de vaca

Semana que vem tem feriado de Páscoa e nós vamos pra Nova York (Madonna simplesmente habita minha mente cantando “I love New Yooooooork) e, uma viagem desse porte exige muito planejamento. Eu perdi algumas horas (muitas) pesquisando na internet sobre a cidade e as coisas mais bacanas a se fazer lá, e um site que me ajudou muito foi o Mãos de Vaca, na seção “Nova York para Mãos de Vaca”,  porque “mãos de vaca” simplesmente define brilhantemente o nosso jeitinho de viajar, e as dicas são ótimas. Agora, dê o play e deixe Maddoninha habitar sua mente também:

Instagram

Eu percebi que ando postando algumas coisas no Instagram – mas nem todo mundo tem instagram pra ver! Então essas foram minhas últimas fotos. E se alguém se interessar, me siga lá, o nome é Gnomonique mesmo.

PicShellsPrimavera gurizadaaa

2014-03-31 16.48.08Art on Science EPFL

2014-03-31 16.46.56Essa não tá no insta, mas achei que vale a pena compartilhar.

2014-03-02 13.06.54-1

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *