Aleatórios de Halloween

Esse não é um post temático! Só mencionei o Halloween porque estou aqui escrevendo justo no dia 31 de outubro. E já que estamos aqui, vamos escolher uma trilha sonora de respeito.

O horário de verão acabou

Tristeza define. O horário de verão acabou no dia 26 de outubro (uma semana depois de começar o horário de verão brasileiro). Eu não sou o tipo de pessoa que sente diferença nas mudanças de horário, mas dessa vez eu senti. Achei que a mudança de horário aqui foi um pouco abrupta e, de repente, tá muito estranho essa escuridão que chega cedo e as noites que ficam tãoooo compridas. Desde domingo estou com uma dorzinha de cabeça insuportável e sentindo sono muito cedo – o que não é nada normal. O tempo tá muito bonito, mas já tá bem friozinho – de sair de jaqueta e casaco de lã.

IMG_3062Um grande amor pela baixa temporada

O mês de outubro gente, o mês de outubro foi tenso. Tanto que não consegui postar tanto quanto eu gostaria. Eu gostaria de postar as coisas logo que elas acontecem (pois assim eu me lembro melhor dos detalhes), mas as vezes não dá tempo e os assuntos vão acumulando….

No começo do mês fomos a Copenhagen, depois pra Winterthur, recebemos visitas, e as visitas estavam ainda aqui quando viajamos de novo, dessa vez pra Barcelona. Estamos ricos? Não, só estamos aproveitando muito as promoções de baixa temporada – e as viagens a trabalho também. Passamos a maior parte do verão em casa, impedidos de fazer qualquer coisa pelos preços abusivos das passagens. Mas agora que chegaram as promoções, estamos nos vingando!

2014-10-24 13.53.35
Passando um calorão no Parque Güell

E estamos podres. Gente, eu tinha esquecido como pode ser cansativo viajar pra cidades grandes e muito turísticas como Barcelona. Nós visitamos algumas cidades grandes ultimamente, mas não lotadas de turistas. Aí encontramos Barcelona tomaaada de gente  – todo mundo aproveitando a baixa temporada tbm – e foi muita loucura, muito stress e muito cansaço. Em breve eu vou fazer posts e contar mais sobre tudo isso aqui.

Visitas!

No dia 19 recebemos visitas queridas aqui, e aproveitei pra fazer com eles um passeio super bacana por Lausanne. Acho até que vou transformar esse passeio em um post, estilo “roteiro de 1 dia em Lausanne”. E mesmo morando num apê de 31m2, nós conseguimos apertar um pouquinho e receber visitas. Não vou fingir que fica a melhor arrumação do mundo, mas pra poucos dias é tranquilo.

Aliás, foi através de papos com as visitas (que passaram por Paris e Londres antes de chegar aqui) e da nossa experiência em Barcelona que eu resolvi escrever o “Viagem sem Glamour“, uma reflexão sobre a realidade de algumas cidades turísticas que passa despercebida em muitos relatos de viagem.

Halloween

O Halloween aqui não é nenhum grande tradição, mas mesmo assim é mais ‘aparecido’ do que no Brasil. As lojas estão decoradas no clima e um x de festas (tipo balada) tá abusando do tema. E essa semana eu descobri que tem festa de Halloween aqui no meu condomínio – com direito a concurso de fantasia e tudo! Vai ser no sábado (por ser mais conveniente mesmo) e eu certamente vou dar uma passada lá, só pra matar a curiosidade.

*Segundo o Henrique, alguns alunos apareceram mascarados e maquiados na aula, tipo 9h.

Aproveitando pra compartilhar aqui umas das melhores memórias de infância!

Curso de pintura

E essa semana eu comecei um curso de pintura! Yay! Eu fiz um curso de desenho (zilhões de anos atrás) mas nunca fiz curso de pintura. Achei que tava super na hora de explorar umas técnicas novas. Pra quem não sabe, eu sou formada em design de produto, mas eu sempre gostei muito de ilustração (tá, as vezes eu me arrependo de não ter feito design gráfico, acho que seria mais útil). Vira e mexe eu rabisco algumas coisas, e tenho até alguns personagens… e um projeto de me dedicar mais e publicar meus desenhos. Mas vamos devagar né…

Post no E aí, Beleza?

E hoje também tem mais um post meu lá no E aí, Beleza? No post de hoje eu comento algumas diferenças culturais que encontrei assim que me mudei pra Suíça. Esse é um assunto que gera horas e mais horas de papo, mas eu comecei falando sobre o que eu achei mais diferente – como a corrida louca pela moradia, ter que pagar pelo saco de lixo, andar de ônibus sem cobrador, pesar minhas próprias frutas no super… Leiam lá!

zermatt

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *