As 5 alegrias do supermercado!

Eu sempre gostei de ir ao supermercado. Quanto maior e mais organizado, melhor! E de preferência em dia de semana (porque super no finde é um inferno).

E aqui não é diferente. Aliás, acho que gosto até mais de ir ao super, porque são supermercados inteiros de produtos novos e coisas diferentes para provar e testar! Mas claro que isso também tem um lado desagradável: as vezes você procura algo muito básico e não encontra (tipo requeijão), as vezes você fica brigando com os rótulos pra saber se está comprando a coisa certa, as vezes os rótulos estão escritos só em alemão e você perde feio.

Mas hoje eu vou falar de 5 coisas muito básicas e baratinhas de supermercado que fazem a minha alegria! Não são exatamente coisas saudáveis e, portanto, a gente compra só de vez em quando. E também não são as únicas, mas são as 5 coisas pelas quais eu decidi começar (e que eu consumi bastante na minha primeira temporada aqui).

1)  Pão: o pão daqui é melhor, é muito melhor que o do Brasil. Se você mora em uma cidade grande como Rio ou SP talvez você tenha acesso a pães desse nível de gostosidade, mas em Caxias e POA não. Quando eu voltei pro Brasil eu morria de saudade do pão daqui – e quando as pessoas nos visitam elas também amam o pão. E não precisa ir a padarias chiques ou coisa assim, os pães de super são muito gostosos e a variedade é grande. Geralmente são pães maiores, daqueles que você tem que fatiar, mas também tem uns cacetinhos* pré cozidos que você esquenta no forno e que são ótimos! O meu preferido é o pão de trança de manteiga: quentinho com manteiga e Cenovis! Mas alguém tem mania de comprar pão integral pra mim, então a alegria é menor…

pao

2) Waffles belgas: não é como comer waffles de 1 euro na rua em Bruxelas enquanto você toma um banho de açúcar voador, mas eles são gostosos e servem muito bem pra matar a saudade. O segredo é esquentar um pouquinho (esquentamos na torradeira mesmo) e depois comer com mumu**, com geléia ou então furar o waffle com palitinhos de chocolate – como na Vitalgaufre!

gaufre

Esses da foto são do Migros, pagamos CHF 3,40 o pacote com 5. Mas também tem em outros supermercados.

3) Granola de chocolate (Müesli croustillant): é o cúmulo comprar granola de chocolate, eu sei, mas eu adoro comer essa “falsa” granola com leite. Hoje em dia eu nem como muito (acho que enjoei um pouco e tomei vergonha na cara), mas a verdade é que esse “müesli”, além da aveia e dos cereais, também tem raspinhas de chocolate e uns nuggetzinhos com chocolate. Entrou na minha lista por ter me ensinado porque o Bobiculi sempre come os nuggets da ração primeiro.

muesli2

Também tem a versão de frutas, mas quando tentei comprar pra provar estava em falta. Ai que triste. Custa 3,70 CHF no Migros.

4)  Queijo: não podia deixar de falar do queijo. Uma variedade absurda de queijos muito gostosos. Aqui em casa sempre tem, no mínimo, uns 3 tipos de queijo diferentes (graciosamente assinalados na foto com o adesivo de “promoção”). A graça é ir comprando tipos diferentes a cada semana…

queijo

5)  Croissants e afins: Essa é uma mania meio recente, mas eu adoro a sessão “doces de padaria” dos supermercados! Croissants, pains au chocolat, bolinhos de chocolate, donuts… Eu amo o croissant de framboesa com creme amarelo (onde “amarelo” funciona como um sabor) e o bolinho de mirtillo! Eles custam 1,50 CHF cada e são realmente muito gostosos! O bolinho é muito macio e recheado! É claro que não tem o glamour de sentar num café e “desfrutar”, mas com certeza eles são muito mais gostosos do que muito bolinho caro por aí…

patisserie

E o chocolate? Então, ele não é um item indispensável no meu carrinho de compras. Mas é claro que a gente aproveita que está aqui e compra pra experimentar. Mas vou falar só disso em um próximo post. E também de mais delícias do super que estou descobrindo…

*******

BV015MaCMAED77z  images

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *