Cinema em Lausanne

Desde que O Hobbit – Desolação de Smaug estreou eu estava me coçando pra ir ver. Na data da estreia nós estávamos viajando, quando voltamos recebemos visitas, e depois fizemos mudança e assim eu fui procrastinando a hora de ir ao cinema.  Até que terça da semana passada eu resolvi ir, porque eu já estava ficando com medinho do filme sair de cartaz sem que eu tivesse visto.

1560603_619512098108539_30302838_n

Pra escolher em qual cinema ir nós usamos o site Cine.ch, onde você pode escolher o que quer assistir conforme o cinema, conforme o filme, conforme a hora… Conferimos as opções para o Hobbit e decidimos ir no Cine Pathé Flon, que fica bem no centro da cidade. A decisão de ir na terça não foi em vão, porque assim como acontece no Brasil (que alguns cinemas dão desconto em determinado dia da semana), aqui na terça tem desconto pra quem é cliente da operadora de celular Orange. Com essa promoção você compra um ingresso e ganha outro. Como a nossa sessão era 3D, nós tivemos que pagar a diferença no valor do ingresso e também compramos os óculos (yay, agora eu tenho os óculos em casa, da próxima vez é só levar). Essa brincadeira toda nos custou 31 francos.

19 francos por um ingresso + 6 francos de diferença porque era uma sessão 3d + 6 francos por dois óculos 3d.

giphy

Mesmo com a promoção, ir ao cinema aqui é uma brincadeira cara. A gente sabe que aqui as pessoas ganham mais, por isso as coisas custam mais, e que quem converte não se diverte e lá lá lá… mas se você parar pra pensar que gastou quase 80 reais por dois ingressos de cinema na promoção e sem nenhuma pipoca sequer, é praticamente um assalto! Ficamos lembrando saudosos do cinema no Prataviera por R$ 2,50 nas terças feiras… eu fiquei saudosa até do atual Cinepólis, e suas promos de dia mais barato, hora mais barata e meia pra estudantes.

Aqui, pelo que eu pude perceber, existe um esquema de hora mais barata também. Você pode pagar 12 francos por uma sessão de manhã – o que ainda é caro. Existe uma opção de cartão “fidelidade”, que você paga 40 francos mensalmente e você pode entrar em quantas sessões quiser. Realmente é a melhor opção em custo-benefício.

Mas e a qualidade? O cinema era realmente muito bom, nada daquelas cadeiras dobráveis que engolem a pessoa se ela não senta direito. As cadeiras são bastante confortáveis, mas não tem assento marcado (quando você chega tem telas avisando quantos assentos disponíveis tem em cada sessão).

giphy2

Passa bastante propaganda antes dos trailers e, se você escolher legendado, tem legenda em francês e em alemão simultaneamente. Até eu mentalizar que eu tinha que ler só a linha de baixo, eu estava ouvindo inglês e lendo alemão e francês.

Enfim, é uma experiência bastante agradável, mas é uma experiência cara. Vale mesmo praqueles filmes especiais que a gente quer muito ver. Pra quem ama cinema e gosta de ir toda hora, vale a pena fazer o cartão “fidelidade”.

Outra opção muito mais amiga do bolso é comprar os filmes nas lojas de usados, por preços de 1 a 3 francos e assistir em casa. A variedade é grande mas os filmes não são assim muito atuais (também dá pra baixar na internet #malandragens).

Falando nisso, mais alguém tá se coçando pela estreia de Vikings mês que vem? Eu realmente gosto de GoT, mas eu estou muito mais empolgada com a estreia de Vikings. O teaser da segunda temporada tá de chorar de lindo.

* eu realmente to pensando se faço um post sobre a Desolação de Smaug. Creio que eu não tenha coisas muito boas a dizer. Eu até gostei do filme, mas eu simplesmente não to achando a “correspondência” entre o que eu li e o que eu vi. Depois de assistir o Hobbit eu to achando o Senhor dos Anéis fidelíssimo ao livro.

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *