Ilustradores: Jian Guo

Quando eu estava montando meu post-wishlist da Tolkien Coleção, eu procurei mais infos sobre uma versão chinesa dos livros de O Senhor dos Anéis, que tem uma capa maravilhosa. Aí eu descobri o trabalho do Jian Guo e decidi que ele, definitivamente, merece um post exclusivo. E descobri que essa ilustra das capas que eu achei incrívelmente linda foi feita para um concurso da WenJing Publishing (tentei descobrir mais sobre o concurso e não achei nada). Clique na imagem para ver os detalhes!

trilogia
Capas trilogia

O Jian Guo é chinês e trabalha como ilustrador freelancer e designer. Recentemente, ele tem trabalhado com criações em estilo vitral inspiradas na trilogia O Senhor dos Anéis. Seus trabalhos inspirados na Terra Média tem feito muito sucesso e estão sendo divulgados em sites internacionais (provavelmente foi por ali que cheguei no trabalho dele) e ele participou da Exposição One Ring em Los Angeles, em 2013.

O usuário dele no DeviantArt é o breathing2004, onde vocês podem encontrar vários trabalhos incríveis dele – e baseados em outros temas também.  Infelizmente eu não consegui encontrar mais informações a respeito dele, mas mesmo assim achei que vale super indicar por aqui. Pra quem se interessar, é possível também comprar as ilustrações pelo DeviantArt (ilustrador também tem que comer! bora prestigiar o trabalho dessas pessoas!).

Gandalf e o Balrog
eowin
Éowyn – I am no man
turin
Turin
bard
Bard
melian
Melian

Acho super interessante que algumas artes dele conseguem contar várias partes da história em uma única imagem (como no exemplo da Éowyn, em que nos cantos podemos ver o que mais estava acontecendo naquele momento em Minas Tirith e no resto da batalha). Ou então conseguem contar a história cronologicamente, como é o caso dessas duas ilustras aqui embaixo – se clicar elas ficam maiores.

gondolin
Gondolin
hobbit
Hobbit

E só pra exemplificar outros temas, olha que lindas capas que ele fez para as Brumas de Avalon?

avalon
Capa Brumas de Avalon 1
avalon2
Capa Brumas de Avalon 2

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *