Japão: ilha de Miyajima

Na nossa viagem ao Japão fizemos questão de incluir santuários, templos e bastante natureza. E um passeio que não podia faltar, certamente, é a ilha de Miyajima, a 30 minutos de Hiroshima.

ilha

A Ilha de Itsukushima, conhecida popularmente como Miyajima, fica na província de Hiroshima, no Mar Interior do Japão. É considerada um dos três mais belos locais turísticos do país (juntamente com Amano Hashidate e Matsushima) – em outras palavras, um dos locais mais fotografados de todo o Japão!

O principal ponto turístico da ilha é o Santuário de Itsukushima e seu Tori flutuante, mas a ilha também é conhecida pelo Monte Misen e outros inúmeros templos, santuários e monumentos históricos.

O Santuário de Itsukushima, que deu seu nome à ilha, tem mais de 1400 anos de história e é Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1996. Como os xintoístas adoravam as montanhas, a ilha era considerada sagrada e o templo foi construído por sobre as águas, na costa da ilha. Os edifícios foram destruídos por incêndios várias vezes e, posteriormente reconstruídos – e os edifícios que vemos hoje são do século XVI.

Preço: ¥300 adultos

templo
Conseguimos ver um casamento!

templo_2

templo

tori

Assim como o santuário, o Tori também sofreu com o tempo e com sua localização, sendo reconstruído pela última vez em 1875. Tem 16m de altura e 24m de largura, e na maré baixa é possível caminhar até ele.

Miyajima, assim como Nara, também tem cervos soltos passeando pela ilha – em menor quantidade e menos assanhados, podemos dizer. Apesar de ser um lugar super procurado pelos turistas, nosso passeio em Miyajima foi incrivelmente tranquilo e agradável (saudades <3). Estar perto do mar naquele calor lazarento foi uma benção, e o misto de tranquilidade, história e natureza fez da ilha um dos nossos passeios favoritos de toda a viagem.

pagoda

cervo

Depois de visitar o templo nós exploramos um pouco as ruas próximas, o comércio… sem pressa e sem destino. Como nossa viagem foi rápida não podíamos planejar mais do que isso, mas ficou a vontade de fazer hiking por lá.

Como chegar:

Chegando na estação central de Hiroshima nós pegamos um trem JR para Miyajimaguchi. Da estação, seguimos o fluxo até o ponto de embarque no barco que leva para a Ilha de Miyajima (impossível não ver pois está muito bem sinalizado e é bem pertinho da estação do trem), e que também está incluso no JR Pass. Nós chegamos pela manhã, bem cedinho, e ficamos lá até o início da tarde, quando partimos para o Peace Park em Hiroshima.

Você também pode gostar de:

1 Comentário

  1. A ilha apresenta uma paisagem de grande harmonia entre as belezas naturais e a arquitectura religiosa e e considerada um dos sitios mais belos do Japao . A ilha esta integrada no parque natural do Mar Interior .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *