Lausanne Estivale

Lausanne Estivale é uma espécie de festival cultural com a intenção de agitar o verão na cidade. Entre junho e setembro centenas de atividades são oferecidas gratuitamente aos habitantes, como concertos, teatro, performances, música, visitas culturais…

lausanne_est

Em 2016, o Lausanne Estivale comemora seu 40º aniversário e vai até 23 de setembro (to avisando em cima da hora, mas ainda dá tempo!). Pra conferir o programa em francês, clique aqui – programa em inglês, clique aqui.

Com certeza a minha parte favorita do Lausanne Estivale são as visitas guiadas. Fazer uma visita guiada na Catedral durante o Lausanne Estivale já é, praticamente, uma tradição minha de verão. E preciso dizer: é sempre muito interessante! A Catedral é meu lugar favorito em toda a cidade e em toda a visita eu posso aprender mais e tirar dúvidas. As visitas guiadas gratuitas acontecem todos os dias (exceto domingo), as 10h, 11h, 14h30 e 15h30 e são feitas geralmente em francês (mas acredito que visitas em inglês ou alemão também sejam possíveis).

Inclusive, já tem um bom tempo que eu queria atualizar meu post sobre a Catedral. Ele foi um dos primeiros que escrevi e, devo admitir, não era exatamente um ~primor. E graças a visita de ontem, eu pude tirar muitas dúvidas e pegar muitas informações novas pra finalmente rever meu texto! Então, pra ler meu post atualizado, clique aqui!

catedral

Outro ponto interessantíssimo do Lausanne Estivale são os concertos na Catedral (é, sou a louca da catedral mesmo!). Dê uma olhada no post da Catedral e você vai entender porque o órgão da Catedral de Lausanne é tão especial e porque assistir a um concerto lá é algo imperdível! E nessa temporada do Lausanne Estivale ainda podemos participar de dois concertos, no dia 16 e no dia 23 de setembro!

***

E, já que estamos aqui falando de cultura, não posso deixar de mencionar que dia 24 de setembro teremos Nuit des Musées em Lausanne! Entre as 14h e as 2 da matina, é possível visitar todos os museus da cidade com um único bilhete de entrada ao custo de CHF 10 para adultos, e que também dá direito a usar 4 linhas de ônibus gratuitamente que levam para a maioria dos museus.

Esse desconto vem super a calhar pra visitar o Museu Olímpico e também a Fondation de l’Hermitage, que são museus que não fazem parte daquele esquema de gratuidade dos museus no primeiro sábado do mês. Mas, preciso recomendar também o Museu de Arte Bruta, o meu museu favorito de Lausanne!

Tem post contando como foi a Noite dos Museus de 2014 aqui!

O verão está acabando, bora aproveitar!

Indo pra praia?

Não, pra Catedral!

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *