Lausanne: St. François

Na semana passada eu falei um pouco do centro histórico de Lausanne e seus pontos turísticos, então hoje eu vou explorar um pouquinho outra área do centro, a área de Saint François (é incrivelmente perto dos lugares que eu citei no post anterior).

Capture d'écran 2015-02-18 16.39.20

Église Saint François

Em 1259 os franciscanos chegaram a Lausanne, e iniciou-se a construção de um convento e uma igreja dedicados a São Francisco de Assis. Em 1368, o convento e a Igreja foram destruídos por um incêndio, sobrando somente o coro. A igreja foi reconstruída mais tarde, e quando da invasão do exército bernês, foi transformada em um templo protestante (assim como a Catedral).

Posso dizer: eu não sei bem como funciona a visitação nessa Igreja. Eu já passei por ela mais vezes do que eu consigo contar, e só encontrei ela aberta uma única vez (entrei e algumas pessoas que estavam lá dentro me olharam esquisito, mas eu fingi que não vi e bati as fotos ali de cima).

Place Saint François

Essa praça fica do ladinho da Igreja. Cafés, Starbucks e um cheirinho maravilhoso de waffles (aqui também tem waffles no estilo waffles-belgas, mas com um precinho que daria pra comer uns 4 na Bélgica). Da praça você pode pegar a Rue de Bourg, que é uma ladeira cheia de lojas caras: tem Ladurée, Luis Vuitton, Longchamp, tem uma Douglas… e lojas mais populares também, tipo Mango. Na Rue de Bourg você encontra uma das entradas da Gallerie Saint François, mas não é algo que eu classificaria como imperdível, pois está sempre meio vazia e deprimente.

Gallerie Saint François

Ali pertinho da Igreja St François tem um lugar da cidade que eu acho muito charmoso: a Promenade de Derrière Bourg. Promande de Derrière Bourg é um triângulo, um canto no encontro de duas avenidas, com árvores, flores, bancos pra sentar, cujo projeto atual data de 1949. São plantadas cerda de 12 mil flores a cada ano, além das árvores cuidadosamente podadas e uma cerca em arcada na parte superior, que oferecem uma vista muito bacana das montanhas. Gosto muito do Coop City que fica em frente, pra fugir um pouco da superlotação do Coop da St. Laurent.

Passando pela Promenade você vai avistar a Opera de Lausanne, o prédio que tem o cubo brilhoso anexo (só as melhores descrições). É uma área da cidade bacana, com bastante opções de comércio – e bem mais tranquila para um passeio.

OperaMG
Fonte: www.lausanne.ch

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *