Suíça no Instagram!

Você já pensou que o Instagram pode ser um ótimo meio de conhecer melhor um país/cultura e ainda te ajudar a montar um roteiro de viagem? Existem diversos perfis no Instagram mostrando mais da Suíça, de suas paisagens, da sua cultura, cotidiano e infinitas possibilidades. Pois então, seja você apenas um curioso, um admirador de belas paisagens ou um turista buscando informações, aqui vai uma seleção de perfis no Instagram pra seguir e se encantar cada vez mais com esse país.

Brasileiros na Suíça

Uma das formas mais legais de conhecer um pouco mais da Suíça é através dos brasileiros que vivem por aqui. Eles não só compartilham fotos lindas do país, mas também dão dicas e compartilham experiências de vida. Vale a pena seguir todo mundo, não só porque cada um mora em uma parte diferente do país, mas também porque cada um tem um jeito diferente e imprime a sua personalidade no que posta. De brasileiros para todo o mundo, com carinho! Aqui estão alguns perfis do pessoal que conheci no Encontro de Blogueiros, e claro que além de segui-los no Instagram, eu tbm recomendo que você passe no blog deles 😉

@analuizadsouza@umdialindoparasorrir@outro_lado_do_mundo,

@euandopelomundo@elaeamericana_liana@moniquebianchir,

@suicaentreamigos@viagens_de_mae@reautran

E tem o meu também né! Apesar de ter uma relação peculiar com as redes sociais, eu to sempre postando umas fotos de viagens e passeios por lá! É @gnomonique!

gnomonique

 

Fotógrafos Suíços

Outra opção pra quem busca por paisagens incríveis é seguir alguns fotógrafos (profissas ou amadores) baseados aqui na Suíça. Te garanto que são imagens de cair o queixo!

@carolinepirskanen@davidbirri@christofs70,

@sennarelax@marub0 (é um zero no final, não uma letra o),

david_birri

David Birri é o meu favorito!

 

Perfis de Curadoria

Tá, eu inventei esse nome de categoria pq eu não sei como me referir a eles. Mas são aqueles perfis que repostam as melhores imagens dentro de uma hashtag “x”. Então, basicamente todo mundo que usar essa hashtag X pode ter sua foto divulgada por um desses perfis. E usar/navegar por essas hashtags também é uma forma bacana de encontrar e divulgar muitas fotos desse país lindo!

@ig_swiss@myswitzerland@swizerland.vacations,

@switzerlandpictures@theswitzerlandguide

@visitswitzerland (e muitos outros…)

As vezes esses perfis podem ser um pouco repetitivos (divulgar a mesma foto, ou divulgar várias vezes fotos de um mesmo lugar). Mas não podemos negar que eles divulgam imagens ótimas e de todos os cantos do país, então são um prato cheio pros amantes da Suíça e pra quem quer ter ideias pra um roteiro por aqui. Ah, acompanhando esses perfis você tbm pode descobrir o trabalho de outros fotógrafos talentosos!

my_swizerland

Se você quiser imagens específicas de uma cidade ou região, é só procurar no Instagram e você vai achar perfis como genevatourism, myvaud (Cantão de Vaud), zurich.switzerland, visitzurich, myinterlaken, zermatt.matterhorn…

Mais ideias e sugestões, pode deixar nos comentários!

Update 15 de junho: gente, segue que eu sigo de volta não dá! Eu já to acostumada com perfis bizarros me seguindo só pra depois não me seguir mais, mas perfis brasileiros de blogs de viagem fazendo isso é novidade – e é feio. Me siga se você se interessa pelo que eu posto, e eu te seguirei pelo mesmo motivo.

followback

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *