Tóquio: 5 passeios favoritos

Já comentei aqui antes que não gostamos de ter ficado muito tempo em Tóquio. Não me entenda mal, nós gostamos muito da cidade – mas nos apaixonamos mesmo pela primeira parte da viagem, cheia de templos, santuários e castelos (o que se reforça o nosso estilo mais “tranquilo” de turistar). Falei sobre a nossa programação aqui.

Hoje eu pensaria em destinar menos tempo pra Tóquio, mas de forma alguma eu tiraria a cidade do roteiro. Fizemos muitas coisas e passeamos por lugares diversos, mas nem todos nos conquistaram. Por isso eu vou contar aqui nosso top 5 passeios favoritos na cidade – com um bônus, porque sim.

1 – Asakusa

Em qualquer matéria/post/video que você encontrar sobre turismo em Tóquio, certamente haverá uma indicação desse lugar. Asakusa é o coração de Edo, a antiga Tóquio, onde se encontra o Senso-ji, um templo budista do século VII (o templo mais antigo de Tóquio – no entanto, foi reconstruído após a II Guerra). O comércio de “lembrancinhas” é intenso nas proximidades do templo – e o acúmulo de turistas também. Mas, com toda certeza, é um ponto turístico imprescindível.

sensoji

2 – Odaiba

Odaiba, também conhecida como Rainbow Town, é uma ilha artificial construída com propósitos militares em 1850 e transformada em um grande centro comercial na década de 90. Shoppings, mais shoppings, Joypolis, rodas gigantes, Gundam gigante e mais shoppings! Passamos um dia inteiro lá e não conseguimos aproveitar tudo! Fizemos ótimas compras no DiverCity Tokyo Plaza e nos divertimos muito no Joypolis – voltaria já!

gundam

3 – Tokyo Sky Tree

A Tokyo Sky Tree é uma torre de radiodifusão com 634 m – a estrutura mais alta de todo o Japão e uma das mais altas do mundo. Subir lá é como subir no Rockefeller Center: é pra ter a vista da cidade do alto. Não compramos e nem reservamos com antecedência, e mesmo assim a visita foi tranquila (pagamos cerca de ¥2,000 por pessoa pra subir). Enquanto esperávamos nosso horário de subida, aproveitamos pra almoçar e tomar sorvete no shopping que tem na base da torre (e se sentir levemente constrangidos com as mocinhas da Cold Stone cantando). A vista de lá de cima é incrível (principalmente se você tiver sorte de conseguir um dia bonito) e é super bacana ficar brincando no piso de vidro!

skytree

4 – Shibuya

Shibuya é um dos bairros do agito de Tóquio! Muito neon, muito comércio, muita zona, muuuuita gente – é Tóquio exatamente como a gente imagina. É por lá que fica o Shibuya Crossing, o cruzamento mais movimentado do mundo – e também a estátua do Hachiko, aquele cãozinho que arranca lágrimas da gente. Só pela estátua e pelo cruzamento já vale a visita!

hachiko shibuya

5 – Akihabara

Agora, o bairro que nos encantou na parte “comércio” foi Akihabara, o bairro dos eletrônicos (e dos nerds). Fui pra lá com um pé atrás por causa de um comentários ruins que li antes de viajar, mas foi o bairro mais bacana pra compras que visitamos – e inclusive voltamos no último dia, o dia livre. Destaque especial pra loja “Donki” , a Don Quijote, que vende de tudo e mais um pouco numa incrível zona e com ótimos preços!

akihabara

Bônus: Palácio Imperial

Mesmo sabendo que não é aberto ao público, nós fomos passear nos arredores do Palácio Imperial. E vimos um estacionamento de bicicletas e descobrimos que podíamos alugar uma para um passeio de graça! Fizemos um cadastro muito meia boca com uns velhinhos simpáticos que não falavam nada de inglês, e fizemos um passeio em uma bicicleta dupla admirando o Palácio e seus entornos! Com certeza foi uma das partes mais legais da viagem!

palacioimperial

E aproveitando que estamos ali, super vale a pena passar na Estação de Tóquio! No subsolo existe um corredor cheiooo de lojinhas temáticas, tipo Gundam, Hello Kitty, Rilakkuma, Pokemon… uma loucura!

station

Enfim, existem outros ‘n’ lugares bacanas que estão na nossa mira pra uma próxima viagem, mas dentre os que já conhecemos esses com certeza foram os mais bacanas e que recomendamos!

Você também pode gostar de:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *