Um cheirinho bom: pomelo

Eu não sou aquele tipo de pessoa alucinada por cheiros, que não sai de casa sem perfume, que espalha aromatizadores pela casa e queima incensos… Isso porque meu olfato não é assim dos mais desenvolvidos e, mesmo assim, cheiros fortes me incomodam demais (me dão dor de cabeça, me irritam). Porém no entanto todavia, eu gosto de comprar coisas de cheirinhos gostosos, como velas (desde que bem suaves) e produtinhos de beleza.

giphy88

E um desses cheirinhos que eu mais gosto é de Grapegruit – ou Pomelo – ou Pamplemousse – ou Toranja (em português). É tipo uma laranja, só que com a polpa vermelha. Eu já comprei no mercado para experimentar (quando tava no Brasil) e não gostei muito, achei super azeda. No entanto, o cheirinho me agrada muito.

O primeiro produto que usei com esse cheirinho divino é o sabonete Pink Grapefruit da Neutrogena, que é bem baratinho e fácil de achar no Brasil. Eu usei muito enquanto morava em Porto Alegre e sentir esse cheirinho me faz lembrar de verão, de calor e do Uruguai (acho que é por causa do refrigerante de Pomelo, que eu igualmente amo, e que me fazia pensar que eu estava bebendo sabonete e lavando o rosto com refrigerante). No Brasil não existem muitos produtos com esse aroma (que eu conheça), infelizmente.

Já aqui é bem mais fácil encontrar produtos com cheirinho de pomelo (vou usar pomelo ok, toranja me soa estranho). A começar pela linha da The Body Shop, que tem de tudo: hidratante, sabonete, esfoliante, balm e até “água de colônia” (que eu já ensaiei a compra, mas me senti muito com cheiro de feira, não rolou).

grape2

Outro produto que eu gosto de usar é o creme para mãos da Caudalie, que é hidratante sem ser melequento. A Garnier também tem uma linha de cuidados com a pele do rosto, que tem sabonete e esfoliante de pomelo e romã (já usei o sabonete em espuma e é ótimo). Além disso, a marca I AM (Migros), tem hidratante e sabonetes de pomelo com bamboo. Eu cheirei e achei muito bom, sem falar que o precinho é muito amigo – pretendo testar. Também tem sabonete líquido DOVE com extrato de pomelo e DETOL (aquele, que elimina 99,9 das bactérias). Fora todas as outras marcas que ainda me são desconhecidas, mas que eu passei o olho e vi produtos de pomelo: realmente é um aroma bem comum por aqui. Recomendo pra quem viaja (acredito que seja igualmente fácil achar em outros países) testar algum produto pra conhecer esse cheirinho.

Mas, é claro que eu não compro muitas coisas com esse aroma: um pouco porque o Henrique não gosta muito e também porque eu não quero ter uma overdose de pomelo e enjoar pro resto da vida (acontece). Mas eu procuro sempre ter ao menos um produto da minha rotina diária com esse cheirinho. E com certeza vou aproveitar muito no verão, porque é um cheirinho citrico e muito refrescante.

E de vez em quando, tipo muito de vez em quando mesmo, eu compro refrigerante de pomelo (o 7up) pra matar a saudade… do Uruguai (!), porque no Brasil não tem e eu gosto muito.

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *