Uma semana na Provence

Olá!

Estou passando a semana na Provence e por isso o  blog está um pouco parado. A semana passada foi super corrida e não tive tempo de deixar nada pronto – até o post de aviso de viagem que eu fiz eu esqueci de postar, tamanha a correria pré viagem. Minha intenção era postar algumas coisas da viagem já essa semana, mas a internet do hotel não está colaborando.

Saímos de Genebra no sábado de meio dia em direção à Avignon, e no domingo viemos para Arles, porque o Henrique está participando de uma conferência aqui durante toda a semana (eu estou turistando um pouco e trabalhando um pouco também). Amanhã vamos pra Marseille e domingo voltamos de lá direto pra casa. Nos próximos dias eu vou postar o que fizemos nessas 3 cidades (com muitas fotos, como sempre), mas já posso adiantar que a viagem foi, até agora, um pouco decepcionante.

Chegamos a duas conclusões passando a semana em Arles: de que a Provence é uma região que deve ser conhecida de carro – porque depender do transporte público é “cilada Bino”, e que deve ser conhecida no verão. Semana que vem conto tudo que nos aconteceu pra esclarecer isso tudo um pouco melhor.

Apesar de estarmos na primavera, ainda está fazendo um friozinho e aqui rola um vento do capeta que vem dos Alpes e joga a sensação térmica lá pra baixo. Quanto a cidade de Arles, achamos que ela não cansa de nos surpreender – negativamente. Sabe aquela ideia de cidade pequena, cheia de ruelinhas charmosas aonde você pode se perder numa caminhada agradável?

Não é aqui. Definitivamente não é aqui.

Os pontos turísticos são incríveis, mas a cidade é uó. Graças a isso, a semana foi cheia de desventuras e até alguns sufocos, e isso tudo merece um post especial na semana que vem. Só pra terem uma ideia, hoje eu passei 15 minutos escondida dentro de uma moita na beira de uma estrada…. agora que estou no hotel, quentinha e de banho tomado, parece cômico – mas na hora foi trágico.

Então não percam meu relato sobre a Provence na semana que vem… com certeza vai ser diferente de tudo o que você já leu sobre a região (mas tem coisas boas tbm 😉

provence-lavender-fields-tour-from-aix-en-provence-in-aix-en-provence-131983
Fonte: www.lonelyplanet.com

 

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *